Domingo, 25 de Abril de 2010
Novidades MCA, a vida depois de Francisco Adam, videos e muito mais!!!

Hoje não houve episódio dos "Morangos com Açucar" mas as novidades são sempre muitas...

 

 

Nuno Martins “O Flash é um Piadolas”


Aos 20 anos, sente-se muito feliz por participar na série VII de “Morangos com Açúcar”. Nuno Martins é Flash, um dos melhores amigos de Rui Oliveira, o protagonista, e Leo Pimenta.

O rapaz é louco pela doce Ana Luís, a apaixonada por dança. Resultará?
“A imagem que a novela passa lá para fora é de diversão pura, mas é uma visão errada.”

Bisneto dos consogrados actores Josefina e António Silva, Nuno Martins nunca se imaginou nas mesmas lides. Mas um golpe de destino mudou-lhe completamente o rumo. A estudar Gestão de Empresas na faculdade, certo dia, acompanhou a namorada a uma agência de modelos. Enquanto esperava pela cara-metade, propuseram-lhe fazer um “casting” para a novela juvenil. Não pensou duas vezes e, mesmo sem experiência alguma em representação, aceitou o desafio. Em boa hora o fez. Foi um dos escolhidos para o elenco da série VII. Presentemente, empresta o corpo e a voz a Flash, um rapaz muito divertido, mas que vive um grande drama familiar. O seu irmão Bruno, um dos vilões de “Morangos com Açúcar”, não lhe dá descanso.

Como surgiu a oportunidade de entrares em “Morangos”?
A mãe da minha namorada estava a passear num centro comercial e foi abordada por um “booker” de uma agência de modelos. Questionou-lhe se estaria interessada em fazer umas fotos. Ela respondeu que não tinha idade para isso, mas sugeriu a filha. Uns dias depois, eu acompanhei a minha namorada. Enquanto ela tirava as fotografias, um dos agentes perguntou-me se eu estava a fazer alguma coisa em televisão. Eu disse-lhe que não e ele propôs-me a ida a um “casting” televisivo no dia seguinte. Aceitei, fiz os testes para os “Morangos com Açúcar” e fui um dos seleccionados.

Antes do “casting”, já tinhas representado antes?
Não, não, apenas participei, com seis, sete anos, nos espectáculos de escola. Porém, sempre existiu em mim o bichinho da representação, até porque o meu bisavô é o actor António Silva.

Estavas a estudar?
Sim, estava a estudar Gestão de Empresas na faculdade. Por causa da novela, congelei a matrícula, mas pretendo concluir o curso e tirar o mestrado. Quando as gravações terminarem, retomo os estudos.

Quando te disseram que serias o Flash, como reagiste?
“Espetacular!” O Flash tem uma segunda alcunha que é o Piadolas. Ele te sempre uma graçola na ponta da língua e não vive sem a companhia do Leo e do Rui, os melhores amigos. Apesar de ter uma excelente relação com a mãe, o mesmo não acontece com o irmão mais velho, o Bruno.

Tens algumas semelhanças com a tua personagem?
Identifico-me com ela em cerca de 70 por cento. Tal como Flash, também sou devertido e tenho sempre uma piada para dizer. Todavia, não tenho um irmão mais velho que rouba a mãe e bate na família. A minha história familiar é mais tranquila.

Tiveste alguma dificuldade na interpretação do Flash?
No início foi complicado, nunca tinha feito nada do género. O ritmo das gravações é muito intenso. A imagem que a novela passa lá para fora é de diversão pura, mas é uma visão errada. Trabalhamos muito e de um modo exigente. No entanto, o “workshop” que tivemos, antes do início de “Morangos”, foi fundamental para percebermos bem o que nos esperava.

A tua imagem sofreu grandes alterações para fazeres de Flash?
Alguma. O único acessório que eu dispenso no meu dia-a-dia é o chapéu, mas tem tudo a ver com o Flash. Ele também usa muitos quadrados, risquinhas e losangos. Eu prefiro T-shirt, ténis, calças de ganga e casaco de cabedal. É um grande estímulo construir uma personagem que, a nível de imagem, é extremamente diferente de mim.

Nome completo: Nuno Filipe Sousa Martins
Data de nascimento: 06/04/90
Local de nascimento: Lisboa
Signo: Carneiro
Mania: Louco por chocolates
Comida irresistível: Arroz de pato
Bebida: Água fresca

Actriz: A bisavó Josefina Silva
Actor: O bisavô António Silva
Defeito: Muito teimoso
Virtude: Muito bem-disposto

Clube de futebol: Sporting Clube de Portugal
Cor de eleição: Preto
Destino a conhecer: Jamaica

Quando disseste à tua família que tinhas entrado na novela juvenil…
Perguntaram-me imediatamente o que iria fazer em relação à faculdade. Na altura, não soube responder, mas, quando tomei a decisão de congelar a matrícula, os meus pais compreenderam a minha opção e apoiaram-me nesta paragem de um ano.

O que gostas de fzer nos teus tempos livres?
Adoro praia, música, cinema e desporto.

Que modalidades desportivas gostas de praticar?

Já não faço nada há algum tempo. Primeiro, por causa da faculdade e, agora, por causa dos “Morangos”. Mas já joguei râguebi, ténis, futebol, basquetebol, voleibol, judo, natação… de tudo um pouco (risos).

Que músicas gostas de ouvir?
Gosto da onda reggae, chill out… Ouço cada vez menos pop, mas passei a apreciar mais hip hop.

 

 

A vida depois de Francisco Adam

http://i.olhares.com/data/big/60/603790.jpg

 

O Dino de Morangos Com Açúcar partiu cedo demais, deixando uma dor profunda no coração dos seus familieres e amigos. Cada um levou a vida para a frente como melhor pode, mas já nada é como antes.

A morte repentina e prematura de Francisco Adam, num acidente de viação em Alcochete, pôs no mapa de Portugal uma pacara terra chamada Runa, nos arredores de Torres Vedras. Era lá que morava a família do actor que disse adeus à vida na madrugada de domingo de Páscoa (16 de Abril), há quatro anos. E é lá que o seu corpo está sepultado, a outra curta distância da casa onde mora a avó Odete, a única da família que lá ficou depois da separação dos pais do actor, que em 2007 não conseguiram levar o casamento adiante e acabaram por dar um novo rumo às suas vidas. A mãe mudou-se para Santa Clara. Como muitos casais que perderam um filho, Pedro e Rosália Adam acabaram por se separar e agora continuam o seu luto, longe um do outro.

Em Runa, a TV 7 Dias esteve com a avó do actor, mas a conversa foi curta. Dona Odete abriu-nos a porta em camisa de noite, com um robe pelas costas e um rosto combalido. Disse apenas que se encontra doente e que estava na cama. Sobre o falecido neto, poucas palavras pronunciou. “Está tudo dito. Já está tudo dito e eu estou muito doente. Não aguento mais.” As vizinhas, que acompanharam de perto a idosa, garantem que está muito debilitada, mas conta com o apoio dos filhos.

A TV 7 Dias tentou, em vão, contactar a mãe do actor. No entanto, interpelou uma prima de Francisco Adam, que mora paredes meias com Rosália… Não quis ser fotografada, tão-pouco quer ser identificada pelo nome; no entanto, falou da dor que persiste no seio da família. “A Imprensa lembra-se disto todos os anos, mas nós estamos dento desta dor todos os dias. A minha tia perdeu um filho e isso é uma dor que não tem fim. Além disso, não deixam afastar-se das memórias. É muito abordada na rua porque havia muita gente que conhecia o meu primo… Além disso, ele fez aquela personagem muito marcante…. Ninguém se esquece.” Serão as recordações públicas como uma espécie de homenagem? “Para certas pessoas, poderia ser assim, mas nós somos uma família recatada. Sofremos, mas entre nós. A minha tia não é pessoa de andar a mostrar a sua dor publicamente… Cada um tem a sua maneira de fazer o luto.” E a avó Odete, como tem reagido nos últimos tempos? “Muito mal… A minha avó sofre muito e não consegue ultrapassar a dor.” O mesmo dia CESALTINA FERREIRA, que ajuda diáriamente Dona Odete. “Fica muito nervosa nestas situações. Ela está doente, tem muita febre e não está em condições para falar.” No entanto, a vizinha da idosa avançou que “ela sente muitas saudades e chora muito. Ultimamente, não tem ido ao cemitério; ia como o marido que faleceu, agora só vai quando tem transporte”, acrescenta, fazendo referência a outra perda recente desta família. Carlos Amaro – avô de Francisco e marido de Dona Odete – faleceu no passado mês de Dezembro.

Rumaria a Runa

Miguel Bogalho conta que, apesar do tempo que passou desde a partida inesperada do amigo com quem contracenou em Morangos com Açúcar, “todos os anos vou ao cemitério com o Francisco Côrte-Real. Além disso, fazemos questão de falar com a D. Rosália. Esta é uma altura sempre muito triste.”

Morangos com Açucar episódio 22 de abril 2010

Download do episódio de 22 de Abril 2010 de Morangos com açucar vive o teu Talento (22/04/2010)

DOWNLOAD

 

 

Morangos com Açucar episódio 23 de abril 2010

 

Download do episódio de 23 de Abril 2010 de Morangos com açucar vive o teu Talento (23/04/2010)

DOWNLOAD

http://hotfile.com/dl/39515747/8c844e2/epis23-04-2010_morangos.wmv.html


Lourenço Ortigão e Sara Matos no estado líquido


Os actores Lourenço Ortigão e Sara Matos o casal da serie juvenil Morangos Com Açucar Vive o teu talento foram convidados pelo programa Deluxe na tvi para participarem num workshop de Sushi no Estado Líquido

Veja aqui o Vídeo

 

Colocado em: Vídeos Morangos com Açucar.

Deluxe – Sara Matos e Lourenço Ortigão no Estado Liquído


Uma aula de sushi com Sara Matos e Lourenço Ortigão, os protagonistas da série VII de “Morangos com Açúcar”

Download http://hotfile.com/dl/39595691/7522231/Deluxe_-_Sara_Matos_e_Loureno_Ortigo_no_Estado_Liqudo.wmv.html


 

 

"I Can Love You Like That" Ângela e Félix cantam no casamento


Vídeo de cena dos Morangos com Açúcar de 23 de Abril.

I Can Love You Like That cantado por Sofia Duarte Silva e Pedro Pernas, os professores Ângela e Félix cantam na igreja durante o casamento. Professora Ângela sonha acordada.

 

 

 

Alunos a Dançar “Me deixas Louco” Flow 212 ft Angélico

Um dos pontos altos desta semana dos Episódios da série Morangos com Açucar foi quanto  a mim A aula do professor de Dança em que Os alunos tiveram que dançar ao improviso não na sala de aula mas em toda a escola ao som de “Me deixas Louco” Flow 212 ft Angélico

veja aqui o vídeo

Colocado em: Vídeos Morangos com Açucar.

Deluxe – JG nos bastidores do 3º aniversário As Tardes da Júlia.


Uma entrevista às Just Girls nos bastidores do 3º aniversário “As Tardes da Júlia”

 

 

Deluxe – Portugal em Forma.


Morangos com Açucar Rotating Header Image

Lourenço Ortigão e Sara Matos no estado líquido



publicado por Rickymcdread às 01:03
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

O grande final dos "Moran...

O teu novo blog de Verão ...

Cristina Areia na pele de...

O casting que decorreu no...

Novidades MCA: Dulce mand...

O final de "Morangos com ...

Lourenço e Marta vão para...

Recordar Verões de ediçõe...

VERÃO MORANGOS COM AÇUCAR...

NOVIDADES DOS ÚLTIMOS TEM...

arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fazer olhinhos
Hi5 Morangos e Rebeldes





free counters

widget
Criar pagina
Criar pagina

widgeo

Get your own Chat Box! Go Large!
PARCERIA Sic Blog


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
blogs SAPO
subscrever feeds