Domingo, 10 de Outubro de 2010
Morangos com Açucar - Agarra o Teu Futuro!!!

Protagonistas de Morangos Com Açucar Agarra O teu Futuro

A dividir o protagonismo com a personagem Lourenço está Gabriela Barros. A jovem de 22 anos tem em Morangos com Açúcar a sua primeira experiência na representação, em Portugal — tal como David —, mas já participou numa série belga. “Nasci na Bélgica e vim para Portugal há três anos.

O meu pai é brasileiro a minha mãe portuguesa. Quando estava em solo belga costumava acompanhar os Morangos”, avança a jovem, que interpretará o papel de Marta.

E este é um factor que os dois protagonistas têm em comum: ambos nasceram fora de Portugal. DavID nasceu em França e conta que muitas vezes fala com a colega em francês ajudam-se “mutuamente”.

E no que diz respeito a uma escolha entre a sua grande paixão, o futebol, e a representação, David surpreende: “Já sou um bocado velho para o futebol”, revela  o jovem de 19anos.

Uma das grandes novidades de Morangos com Açúcar está relacionada com as redes sociais. As personagens vão falar entre si, mas no Friendsbook.

Alguns dos actores vão ser viciados nesta plataforma, mostrando uma realidade cada vez mais actual.

Já lá vão oito anos e ninguém tem dúvidas do sucesso que Morangos comAçúcar alcança em Portugal. Júlia Pinheiro está confiante: “Com esta série sabemos que vai correr tudo bem. Eles têm vitalidade e energia”, avança.

É de realçar que grande parte do elenco juvenil adiantou que existe uma grande cumplicidade entre todos os actores, o que faz com que todos se entreajudem e formem uma “família” no local de trabalho.

 

 

Veja aqui as fotos do elenco de personagens de Morangos com Açúcar VIII Agarra o teu Futuro

Personagens Morangos com Açúcar VIII Agarra o teu Futuro

 

 


É num ginásio improvisado que o cantor ensaia o elenco da série juvenil da TVI. São mais de 30 actores e 18 coreografias todas as semanas.

 

“A equipa dos Morangos faz milagres”. E desta forma que Vítor Fonseca, mais conhecido como Cifrão, resume o trabalho da equipa da série juvenil da TVI que já soma oito temporadas repletas de sucesso. Agora, está de volta ao pequeno ecrã, com um grupo de novos actores e uma história que já prende pequenos e graúdos ao sofá. Ou melhor, desta vez, o difícil será manter-se quieto em frente à televisão, já que este projecto aposta forte no formato musical.
Uma aposta que cativa o elenco e o público, segundo reconhece à TV Guia Cifrão “Acho fenomenal podermos juntar as três coisas: dança, canto e representação. É divinal, muito bonito e o público também aprova este novo formato”, gaba o autor das coreografias que sublinha a dificuldade do trabalho. “É preciso dizer que é muito difícil de fazer. É um trabalho diário. Faço 15 a 18 coreografias por semana, é muita fruta. Depois ainda há as cenas de canto…” . São cerca de 30 actores, todos
diferentes. “Há uns que se safam melhor numas áreas, outros noutras e nós desenrascamos-nos e criamos as coreografias do zero”, explica.

“Pró” Palco!
A prova de fogo do novo elenco dos Morangos com Açúcar aconteceu na gala da TVI, Somos Portugal. Os actores estrearam-se em grande, no palco do Coliseu de Lisboa Os nervos estavam à flor da pele, mas os jovens camuflaram a ansiedade como verdadeiros artistas. Uma experiência a repetir para satisfazer os fãs.

A ajuda da namorada
Entre uma dança e outra, Cifrão pára a música para revelar à TV Guia alguns dos segredos dos bastidores. “O processo de criação é muito rápido, mesmo porque não há tempo… Costumamos olhar para as cenas, ouvimos as músicas escolhidas e sentamos-nos a fazer uma primeira abordagem. Depois falamos com o director de projecto, o Hugo, e com as outras partes criativas, da roupa e maquilhagem, para perceber o que eles querem fazer. A partir daí cria-se a coreografia”. Um processo artístico que Cifrão partilha com a namorada, Noua, que faz parte do elenco da VIII edição dos Morangos com Açúcar.
E num pequeno ginásio improvisado nos estúdios da Plural onde tudo começa Depois, os dois coreógrafos marcam os ensaios com os actores. E é nesta altura que a animação nasce. O professor Cifrão dá nota positiva aos novos protagonistas da série, David Carreira e Gabriela Barros. “São os dois muito atentos e esforçados. Têm um ponto muito positivo que é apanharem a ideia da coreografia logo à primeira.”
O novo galã da TVI já reconheceu que não se considera um bailarino e até confidenciou que a dança é o seu ponto fraco. Porém, disfarça bem e tem dado cartas sempre que entra em acção. “O David é um paz de alma, é uma grande pessoa e safa-se bem! Não é um super bailarino, mas ele vai lá! Tem capacidade de aprendizagem, tal como a Gabriela”, orgulha-se o mestre que, segundo refere, adapta as coreografias às características de cada um.

São os dois muito atentos e esforçados [sobre os protagonistas]

David, o Elvis da TVI
“O estilo do David é mais rock. Ele safa-se bem no papel de Elvis, tem muito de John Travolta” compara Vítor Fonseca.
Uma opinião partilhada pelo jovem actor que, no entanto, raramente ouve este estilo de música, apesar de gostar de rock. “Acho que este registo resulta melhor comigo, tanto no canto como na dança”, diz o filho do meio de Tony Carreira que tem o privilégio de ensaiar as canções com o cantor mais famoso de Portugal: o seu papá.

Carneiro Seixas quer que Marta e Lourenço se casem

Marta e Lourenço

João Lagarto, na pele do corrupto Carneiro Seixas, tenta convencer a família de que o melhor para Lourenço é casar e constituir família com Marta

Daqui a algum tempo, quando o namoro de Lourenço com Marta for uma realidade, os pais de Lourenço vão querer conhecer a namorada do filho.

 

Eles vão estar ansiosos por conhecer Marta, a namorado do filho. Lourenço convidou-a para jantar em sua casa, mas nenhum deles estava a contar com as presenças de Rosana e Andreia. As duas amigas aparecem de surpresa como o objectivo de arruinarem a festa.

Feitas as apresentações, Joana elogia a beleza de Marta e fica a simpatizar muito com ela. Já o presidente da União tem outras preocupações em mente. Carneiro Seixas não concorda com o namoro de Lourenço e Marta e só vê uma solução : oficializar a relação e marcar a data do casamento. Esta idea cai que nem uma bomba, antes do jantar. Os dois jovens ficam chocados e Joana nem quer acreditar no que o ex-marido está a tentar fazer ao filho. Carneiro Seixas procura justificar-se, alegando que, como acontece com a maioria dos futebolistas, Lourenço tem de se casar cedo e construir uma família.

O presidente da União sonha ter muitos netos e dispõe-se até oferecer um apartamento ao casal. Lourenço e Marta ficam sem saber o que dizer e Rosana decide abandonar a festa mais cedo, pois não gosta do rumo da conversa.

 

 

Marta e Lourenço
Entrevista das irmãs Cátia e Mafalda Tavares (Clara e Patrícia nos MCA8 )

Uma tem 20 e a outra 15 anos, mas não é a diferença de idades que faz com que as irmãs não partilhem os mesmos objectivos de vida.

Mafalda Tavares


Como está a ser esta experiência em Morangos com Açúcar - Agarra o Teu Futuro?
Mafalda Tavares - Está a ser fantástica. Não há palavras, uma experiência completamente diferente.

Já tinha feito alguma coisa na área da representação?
Mafalda Tavares - Já tinha feito teatro com o Filipe La Féria. Televisão é muito diferente. Perguntam-me muitas vezes o que é que eu prefiro e eu digo que não sei. Ainda não dá para definir, mas estou apaixonada. Gosto muito deste mundo.

Revê-se na personagem que interpreta na série juvenil da TVI?
Mafalda Tavares - A Patrícia Silveira vem do circo e, acima de tudo, é muito feliz. Identifico-me com ela no lado feliz da vida. Saí do Chapitô, onde também estudei arte circense e, agora, vim para os Morangos.

Como foi a mudança de Amarante para Lisboa?
Mafalda Tavares - Essa mudança já foi o ano passado, quando vim para o Chapitô e para participar em A Gaiola das Loucas. Nessa altura, surgiu a oportunidade de fazer o workshop da Plural. Fiz, fiquei e estou aqui… Vim ter com a mana (risos). Está a ser giríssimo. Nunca tínhamos contracenado. Damos-nos muito bem dentro e fora do plateau. E é giro, porque não podemos mostrar que somos irmãs na vida real.

Como é que a mana se está a portar?
Cátia Tavares - Muito bem! Está a ser um orgulho, mais uma vez, porque sempre fomos as maiores críticas uma da outra. Se os meus país forem ver uma estreia minha, fico calmíssima, mas se sei que a Mafalda está na plateia o caso muda de figura. Fico muito nervosa. Ela faz críticas construtivas. Agora, estamos a ajudar-nos mutuamente.
Mafalda Tavares - Ainda estou a ambientar-me e como a Cátia está a fazer a série há um ano… ajuda-me muito.
Cátia Tavares - É óptimo podermos estudar as cenas Juntas. em casa. Temos o texto muito bem estudado quando chegamos ao plateau (risos).

Qual foi a reacção da Mafalda quando soube que vinha para os Morangos Com Açúcar - Agarra o Teu Futuro?
Mafalda Tavares - Pensei: “Vou trabalhar com a minha irmã”, que para mim é muito especial.

Cátia Tavares

Cátia Tavares - Na verdade, já dividimos o mesmo papel, mas sem contracenarmos. Nunca tivemos um desafio tão grande como este, que é não sermos irmãs e termos de partilhar o mesmo espaço. Está a ser maravilhoso. Nunca pensei que me pudesse dar tanto prazer representar com uma pessoa tão importante e especial, como ela. Somos as melhores amigas e sabemos, sem dúvida, tudo uma da outra.

E como é para os vossos pais terem duas filhas que são hoje em dia “moranguitas”?
Cátia Tavares - É graças a eles que nós estamos aqui. Cada degrauzinho que subimos é graças aos nossos pais. Eles dão-nos todo o apoio. A nossa mãe mudou-se para Lisboa e alterou toda a sua vida para poder acompanhar a Mafalda. Ela precisa de um acompanhamento diferente, por ser mais nova. O nosso pai vem cá sempre que pode. Se não fosse a nossa estrutura familiar, isto não era possível. Se não tivéssemos o apoio daqueles que gostamos, não estaríamos tão felizes e a aproveitar as coisas da maneira que estamos.

Mafalda, onde é que ficou a escola no meio deste grande desafio, com gravações constantes?
Mafalda Tavares - Acabei o 10.° ano e agora congelei a matrícula, para poder dar-lhe seguimento no próximo ano lectivo. Prefiro aproveitar este momento e viver agora tudo isto e, depois, quando acabar, regressar à escola, porque também sei que é importante. Podia fazer as duas coisas mal, mas assim faço urna bem e depois a outra mais tarde, também bem. Sempre com o apoio dos pais…

Prefiro aproveitar este momento e viver agora tudo isto e, depois, quando acabar, regressar à escola, porque também sei que é importante. Podia fazer as duas coisas mal, mas assim faço urna bem e depois a outra mais tarde, também bem. Sempre com o apoio dos pais…
Cátia Tavares - Com o apoio e com a consciência de que eles nos estão sempre a apoiar. Não nos deixam tirar os pés da terra. Temos sempre ali duas pessoas que nos aconselham. Temos de agradecer pela educação que nos dão. São os nossos ídolos!

E tencionam estudar algum dia fora do País, algo que está na moda entre alguns actores nacionais?
Mafalda Tavares - Eu tenho medo de ir sozinha (risos). Ainda havemos de ir as duas. Quero ser como a minha irmã. Mesmo quando era pequenina, dizia que queria ser assim, como ela é.
Cátia Tavares - Mas hoje ela é mil vezes melhor do que eu era…
Mafalda Tavares - Nada disso. Até parece. Há, sem dúvida, o sonho de estudarmos teatro musical. O palco para nós é inexplicável. Eu não me sinto quando É estou num palco.

Revista TV 7 Dias

Morangos com Açúcar fazem os jovens sonhar

 

Fernando Sobral
Opinião de Fernando Sobral: "Morangos com Açúcar fazem os jovens sonhar"

 

O tema não se esgota porque a juventude é eterna. ‘Morangos com Açúcar’ está de volta e promete não sair tão cedo de cena. É uma fórmula que conquista os adolescentes e, ao mesmo tempo, é uma escola de actores

Qual é o segredo da longevidade de ‘Morangos com Açúcar'? O mistério é capaz de ser muito simples: perceber, a cada momento, as mudanças de comportamento dos jovens portugueses e tentá-los com novas modas como se realidade e ficção vivessem na mesma casa.

A fórmula tem sido, ao longo dos anos, um verdadeiro sucesso e é difícil acreditar que o filão se esgote tão depressa. Quem tem a ganhar com isto é a TVI, que tem nesta novela uma verdadeira escola de actores de onde os mais capazes são promovidos ao escalão principal. É certo que ‘Morangos com Açúcar' mudou com o tempo. No início era uma novela mais radical, que tocava temas que mereciam reflexão. Hoje é mais ligeira.

A fragilidade da juventude (onde tudo é fácil, bonito e alegre - exceptuando os dilemas amorosos) tem aqui um retrato que acaba por ser o espelho do discurso dos jovens de hoje. É talvez por isso que os mais velhos têm dificuldade em perceber o encanto frágil de ‘Morangos com Açúcar'. Os jovens dizem frases banais, contentam-se com a beleza dos corpos, com os ciúmes, as paixões e as traições que criam dramas enormes para quem sente que o futuro é hoje.

‘Morangos com Açúcar' consegue fazer com os mais jovens aquilo que outrora as novelas da noite faziam com os espectadores mais velhos: fazem-nos sonhar. Todos sentem que a vida também pode ser assim, feita de coisas que parecem vazias de sentido e de conteúdo. ‘Morangos com Açúcar' é hoje um longo videoclipe feito de emoções fáceis e de beleza. E isso hipnotiza os nossos jovens. Fala a sua linguagem. Reflecte os seus sonhos. E, claro, influencia-os nas suas decisões diárias. Muita da moda que vemos nos adolescentes de hoje está ali retratada. Não é por acaso que ‘Morangos com Açúcar' se manteve à tona de água durante tantos anos e criou tantos actores de televisão. Esse foi indiscutivelmente um dos seus maiores méritos. Ou melhor, continua a sê-lo.

Fonte: Correio da Manhã, opinião Fernando Sobral

 

Fernando Sobral iniciou-se no jornalismo no “DN/Jovem” do Diário de Notícias, tendo trabalhado em outros órgãos de comunicação social, como o Semanário, O Independente e Diário Económico. Foi chefe de redacção do Se7e. É jornalista do Jornal de Negócios e colaborador do Correio da Manhã e da Sábado. É autor dos livros Na Pista da Dança e Torre de Papel e co-autor de Barings, a História do Banco Britâncio que Salvou Portugal.

 

 

MCA VIII - Agarra o teu Futuro- Lourenço e Marta são apanhados
http://fama.sapo.pt/media/fotogalerias4/fotog1522/img10.jpg


O casal faz amor no jacuzzi e é surpreendido pela empregada mas ela esconde-se de Seixas.

 

A relação de Lourenço e Marta está cada vez mais forte. Os dois vão para casa do rapaz e acabam por fazer amor no jacuzzi da sala. Contudo nem tudo corre bem. Jacinta entra subitamente na divisão e apanha o casal sem roupa e muito apaixonado.

Eles ficam muito atrapalhados mas antes que possam reagir. Carneiro Seixas entra em casa e vai descarregar a fúria do dia com Cláudia, que voltou a escrever que o filho desistiu mesmo da vida como futebolista.

Marta e Lourenço escondem-se debaixo de água e tem que ser Jacinta a esconder a roupa do casalinho que estava espalhada perto do jacuzzi e baralhar o empresário com uma série de perguntas sobre o novo treinador da equipa cervantes.

Este, cansado das perguntas e do filho não atender o telefone decide ir procura-lo à escola para falar com ele.

O casalinho consegue escapar quase impune. A empregada dá um raspanete no jovem, mas diz-lhe que o compreende.

À noite os dois trocam mensagens e juras de amor eterno.

 

Fonte : Revista TV Guia

 

 

Rosana termina namoro com Pedro (19º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro)

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro


2ª Feira nos Morangos com Açúcar, 19º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

 

Na casa de Carneiro Seixas, este oferece também um bilhete a Lourenço para ir assistir à mesma peça. Lourenço dá os bilhetes a Pedro e Rosana, que parece uma criança, completamente em êxtase por ver tanta gente conhecida e tenta que uma jornalista a entreviste e fotografe, mas esta recusa-se.

Jorge oferece bilhetes para a peça a Leo e Mariana e estes convencem Papoila a ir também. Os quatro vão ao teatro, mas Papoila apressa-se a avisar Jorge que se tentar alguma coisa, dá-lhe um estalo mesmo no meio do teatro.

Diogo desenha a tia enquanto esta dorme. Sem querer, deixa cair a caixa dos lápis e acorda Fernanda, que estranha o que o sobrinho estava a fazer. Fernanda insiste com Diogo para ver o desenho dele. Este não quer mostrar, mas acaba por não ter outra hipótese. Fernanda vê o retrato dela a dormir e fica um pouco chocada, mas fica ainda mais, quando Diogo diz que estava a tentar desenhar a mãe.

Fernanda reage mal, e diz a Diogo que a mãe morreu e que ele tem de aceitar isso de uma vez. Diogo, nervoso, chora, e diz que apenas queria ver como a mãe seria se estivesse viva e que apenas queria ter uma mãe e vai embora para o quarto, destruindo todos os seus quadros. Fernanda fica com um grande peso na consciência.

Andreia e Rosana decidem tomar uma decisão. A primeira em relação a Lourenço e Rosana em relação a Pedro.

Javi fala com Sandra e diz-lhe que não é boa ideia continuar a ir cedo para a escola para estudar com ela, porque assim Sandra descansa menos. Como Sandra não quer perder a companhia de Javi, acabam por decidir estudar nos furos e hora de almoço.

Rosana aborda Pedro e diz-lhe que quer conversar com ele, pretendendo terminar a relação com o jovem. Pedro recebe a notícia com algum contentamento, embora tímido, tenta esconder o alívio e a alegria que sente quando Rosana lhe diz que para ela seria melhor assim.

Rosana confidencia a Andreia que terminou o namoro com Pedro e que tenciona namorar com Lourenço.

Pedro animado, no balneário, conta a Lourenço que Rosana terminou o namoro com ele, ironizando uma certa tristeza.

Ângela e Félix conversam sobre a noite que os espera, falam sobre o jantar com os pais desta. Félix mostra-se nervoso e pouco confiante no encontro.

Jorge, na loja, fica em alerta quando se apercebe que o computador avariou e fica sem o programa de design de t-shirts.

Luís visita Papoila e convida-a para sair, oferecendo-lhe dois bilhetes para o teatro musical, no entanto esta fica reticente quanto ao convite.

Pedro incentiva Lourenço a abordar Marta de uma forma muito directa. Este convida-a para uma saída, contudo Marta, indecisa e sem saber o que responder, hesita. Andreia interrompe a conversa de Lourenço e manipula-o de forma a afastá-lo de Marta, dizendo-lhe que ouvira notícias sobre um ciclone na Grécia, colocando desta forma os pais em hipotético perigo.

Na aula de Zé Milho, chega a hora de apresentarem as coreografias trabalhadas, contudo, Gil surpreende Javi, copiando a sua coreografia, deixando-o nervoso e inseguro, obrigando Javi, então, a ensaiar de improviso um novo esquema de dança. Quando Javi vai apresentar a sua coreografia, inventada à pressão, Zé Milho fica um pouco desiludido.

Rosana fala com Lourenço, dizendo-lhe que gostaria que ele jantasse com ela. Lourenço hesita e arranja uma desculpa para evitar o encontro, alegando, consecutivamente, que tem planos, ora com o pai num dia, ora com o tio no outro.

Fernanda em conversa com o Diogo pergunta-lhe o que se passa, o sobrinho evita a explicação dizendo-lhe que não se passa nada, ela insiste, contudo sem sucesso.

Mais tarde e após longa insistência, Fernanda confronta o sobrinho. Este resolve desabafar, dizendo-lhe que ela o culpa pela morte da mãe.

Após uma acesa troca de palavras, Fernanda acaba, mesmo, por culpabilizar o sobrinho pela morte da irmã.

 

 

Promo de 11 de Outubro - 19º Episódio de Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

Clica na imagem para veres o vídeo

 

Promo de 11 de Outubro, 19º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro Com Sabor a Estreia - Na casa de Carneiro Seixas, este oferece também um bilhete a Lourenço para ir assistir à mesma peça. Lourenço dá os bilhetes a Pedro e Rosana, que parece uma criança, completamente em êxtase por ver tanta gente conhecida e tenta que uma jornalista a entreviste e fotografe, mas esta recusa-se. Jorge oferece bilhetes para a peça a Leo e Mariana e estes convencem Papoila a ir também. Os quatro vão ao teatro, mas Papoila apressa-se a avisar Jorge que se tentar alguma coisa, dá-lhe um estalo mesmo no meio do teatro.

 

 

 



publicado por Rickymcdread às 23:02
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De morangos com Açucar a 11 de Outubro de 2010 às 15:29
esta e uma serie que promete fazer mais um grande sucesso tvi ,


De claudia a 24 de Março de 2011 às 16:03
eu adoro os morangos e queroque a marta e lourenço vicem juntoss para sempre


De Sílvia a 14 de Junho de 2011 às 20:53
Adoro os morangos com açúcar gostava de entrar como actriz nos Morangos Com Açúcar, gostava muito que o David e a Gabriela ficassem sempre juntos, na novela e fora da novela.


De SONIA a 23 de Julho de 2011 às 13:09
amo us morangos com acucar e perferia ke o lourenco fikase com a marta  <3


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

O grande final dos "Moran...

O teu novo blog de Verão ...

Cristina Areia na pele de...

O casting que decorreu no...

Novidades MCA: Dulce mand...

O final de "Morangos com ...

Lourenço e Marta vão para...

Recordar Verões de ediçõe...

VERÃO MORANGOS COM AÇUCAR...

NOVIDADES DOS ÚLTIMOS TEM...

arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fazer olhinhos
Hi5 Morangos e Rebeldes





free counters

widget
Criar pagina
Criar pagina

widgeo

Get your own Chat Box! Go Large!
PARCERIA Sic Blog


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
blogs SAPO
subscrever feeds